domingo, maio 31, 2009
E no Egito antigo....
sexta-feira, maio 29, 2009
ESTAMOS TRABALHANDO....
Obrigado pela compreensão! Um super abraço a todos!
Manooster
quarta-feira, maio 27, 2009
Blogueando por aí..
terça-feira, maio 26, 2009
Carta final
Deixo uma canção igual a tantas outras.. Para que um dia talvez se recordem dos laços de afeto incinerados pelo egoísmo. E neste mesmo local, onde morrem definitivamente tantos versos sinceros e desejos reprimidos, posso enfim encerrar minha missão. Algozes de si mesmos, usurpadores da boa vontade alheia! Fiquem com seus brasões e sua fama inútil! De nada adiantou o brilho da medalha, se o cordão sempre foi frágil..
sábado, maio 23, 2009
"Looping" na equação perdida
"..I was just guessing at numbers and figures
Pulling the puzzles apart
Questions of science, science and progress
Do not speak as loud as my heart
And tell me you love me, come back and hold me
Oh and I rush to the start
Running in circles, Chasing tails
Coming back as we are
Nobody said it was easy
Oh it's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be so hard
I'm going back to the start.." (The Scientist - Coldplay)
sexta-feira, maio 22, 2009
O dilema do mão grande
Helena sempre elogiou minha postura educada. Gostava de observar meus movimentos cuidadosos e atentos. Presenteei minhas mãos com uma folga, algo como um piquenique no parque em dia de sol. E foi assim que veio a traição.. Sob a mesa de refeição, mais uma lata de refrigerante no chão!
Luzes acesas no meu subterrâneo
Nada mais me impressiona nesse saguão. Sou fiel ao lugar deste trem, sempre o mesmo, sempre vazio. E foi como viajar ao passado, mas ao som de Coldplay. Nem sempre recebo o retorno positivo desta nova filosofia, mas o som da vitória só é audível aos que direcionam seus ouvidos na direção correta.
Foi bom beijar a fronte materna e rir dos causos rotineiros. Mas cheguei ao final desse dia tão denso, de uma forma meio grosseira.. E aos prantos bradei pelo ideal existencialista! Como um Jesus cansado pela tentação do deserto, inspirei-me no invisível e poderoso Deus. Ahh, o poder do silêncio.. Me fez recordar instantaneamente dos corredores soturnos de minha estação e, naquele mesmo vagão, as luzes permaneceram acesas..
terça-feira, maio 19, 2009
Impressões de um mundo estranho
Ora, ninguém extrai colaboração da raiva ou da provocação gratuita. A pontuação máxima, neste caso, é a indiferença persistente acompanhada de ódio disperso, muito mais perigoso que uma bomba. Resolvi deixar as coisas em "standby" ou no piloto automático mesmo.. É mais valioso privilegiar as questões importantes e positivas de nossas vidas do que dar impulso ao vôo maluco de um avião de papel.
E nesse dia-a-dia tão desastrado quanto o pouso de um albatroz, eu ainda consigo respirar sem me cansar ou chorar.. Devo estar anestesiado ou drogado. É prova do meu valor saber enfrentar tudo isso, desejar algo melhor com toda a força do meu sentimento. Jamais serei mais nobre que o meu vizinho, só que muitas vezes é preciso escolher entre pintar um autoretrato ou rabiscar contornos abstratos..
sábado, maio 16, 2009
Left Right Left Right Left
sexta-feira, maio 15, 2009
Ouro velho.. (sobre conselhos)
segunda-feira, maio 11, 2009
A nudez do possível poeta..
domingo, maio 10, 2009
Dia especial II
Dia especial I
sexta-feira, maio 08, 2009
Soturno.
James Blunt cantou os últimos versos na TV: "Porque eu amo qualquer pessoa que seja besta o bastante para acreditar.." Isso talvez me levasse a pensar ou deduzir alguma coisa. Mas não.. Tudo em que eu ainda consigo me concentrar a esta hora é numa boa noite de sono.
Tá certo... Que tipo de blogueiro sou eu afinal?! Vamos vencer os clichês e bolar alguma coisa construtiva no decorrer desta noite que mais parece uma nota sustenida do meu piano. Pensei em carros, quem sabe tagarelar sobre a potência do meu preferido Porsche 911. Ou talvez reclamar do atendimento no supermercado.
Há coisas mais importantes.. A mensagem de um amigo, a paz do luar, saúde, família.. Enfim, meus lábios ainda estão formigando por causa do vinho barato. Preciso de um beijo, bem demorado. Quero provar o amor que tenho guardado, é forte, intenso.. Nem um pouco volátil ou insosso como J. Blunt compôs.