sexta-feira, novembro 21, 2008

O que não aprendemos.. (Parte 2)

A cada dia que passa, tenho mais certeza de que tudo e todos estão conectados..

Não quero ser repetitivo, visto que seguidamente comento sobre o assunto aqui no meu blog. Mas é algo que merece nossa atenção redobrada!

A mente humana é um mecanismo complexo, porém, extremamente eficiente. Tudo funciona de modo harmonioso, direto e subjugado ao nosso comando (consciente ou não). Assim, influenciamos em tudo, positiva ou negativamente. Um tempinho a mais num olhar e você irá perceber que aquilo que pensou 5 minutos antes, tornou-se realidade ou foi atraído para o seu caminho.. E não é demagogia literária, é fato! Tenho provas seguidas disso.

Quer um exemplo?! Tente relaxar e esquecer a turbulência da sua rotina.. O que é prioridade hoje?! Ahh.. Certo.. Precisa falar com um amigo sobre algo importante?! Booom.. Você olha a tela do celular, e lá está ele ligando pra você.. Isso costuma ser bem comum, nós é que não acreditamos.. Volto a repetir que somos preguiçosos em dar continuidade ao que desejamos, e lá está o universo nos perguntando o que realmente queremos..

Tenho tudo isso por regra.. Tá certo que é difícil ser forte e prosseguir.. Mas aprendi a superar meus momentos de fraqueza e desânimo desviando meu olhar pr'algo que me faça feliz.. Sempre há! E atenção às leis básicas: O que é pra você volta. Insistir no que quer, de coração, é proporcional ao tamanho de sua fé. Ser individualista não é ser egoísta, é estar preparado emocionalmente e apto a ajudar quando preciso. Menos é mais, elimine os excessos, fique mais tempo em silêncio e veja como tudo trabalha a seu favor!

Abraço a todos!