quarta-feira, julho 01, 2009

De Thunderbird a Bobcat

Interessante como delimitamos fases da vida por acontecimentos sutis.. É inteligente fazê-lo, também. Muitas vezes, criamos personagens, cantamos músicas.. Uma busca incessante de segurança e bem estar.

O que hoje surje como sensato, antes era totalmente desconhecido. Quando Thunderbird ainda existia, havia medo.. Sem precedentes. Quem era ele afinal? Lampejos de uma felicidade fragmentada, subjetiva e sem significado.. Dias e dias de oscilações e retorno ao zero.

Entre amargas lições, Bobcat surgiu.. E como em toda transformação da natureza, certas coisas dão lugar a outras coisas. Repetidas evidências de que o menos sempre é mais. Amadurecer não significa encher-se de rugas e sim saber evitá-las!

Já fui cúmplice da mesquinhez e da hipocrisia de orar no desespero e espraguejar como um garoto mimado. Ora, Constantine um dia avisou que Deus é apenas uma criança com uma fazenda de formigas. Não existe blasfêmia nisso.. Ser consciente dessa verdade é ter compreendido a mensagem.

Por que desastres acontecem na sequencia de algum outro amplamente divulgado? Inconsciente coletivo! Por que mais e mais pessoas vivenciam experiências semelhantes de monotonia, carência, tristeza e rotina? Inconsciente coletivo.. Vivemos num mundo de clones, é o caminho mais fácil.

Lidamos com energias.. Alma é energia conservada e disponível! Endeusamos conceitos, adoramos o milagre visível. Choramos a morte de personalidades fúteis (e inúteis também). Vejo pessoas idolatrando lixo, incinerando virtudes em troca de muito pouco.

Sentado naquela sala vazia, fechei a última caixa antes da mudança.. Um último adeus ao horror do exílio de mim mesmo. Aprendi a ser Bobcat, chegar à última temporada do seriado com um ótimo astral. Quem sabe assim os bons projetos e novas oportunidades façam-se presentes..