quarta-feira, maio 06, 2009

Divagando..

Sou levado a pensar nos contrastes da vida, em tudo o que criamos voluntariamente ou não.
Fora do cotidiano de todos, existe um planeta (e também um universo inteiro) que se sustenta no vazio.. Já pensou nisso? Esqueça as leis da física. Pense apenas na esfera azul girando tranquilamente, desprezando qualquer intervenção.
Agora imagine um mundo de pessoas com consciência de equilíbrio universal. Poderíamos efetivamente obter vantagens naturais e mútuas. Na prática, você poderia pedir ajuda em momentos de crise e seria atendido satisfatoriamente. Toda a sociedade, de forma geral, seria diferente, observando critérios mais coerentes.. Doenças não existiriam e a evolução seria antecipada.
Este pensamento ramifica-se em vários estudos, em várias mentes, mas nunca é efetivamente levado a sério. Cria-se uma barreira de interesses pessoais que estanca a equação. Faça o teste e permita-se purificar sua forma de agir e pensar.. Crie um campo de coragem ao redor de você! Difícil, não é mesmo?! Mas jamais foi impossível!
Acontece que você já não tem coragem de se olhar profundamente no espelho.. Olho no olho. Dizer a você mesmo que sente orgulho do que vê.. E essa.. Essa é a maior culpa que sentimos! Não ter iniciativa de dar a si próprio o que procura eternamente nos outros.. (Há tempos condenei neste mesmo blog a filosofia do "mas".. Mas isso, mas aquilo).
Se é um Deus que procura.. Um tutor de sua alma, aí está! Diante do seu reflexo. Ora, se acha tolice sorrir pra você mesmo, ou até encorajar o ego, o que espera do mundo? Mas será então que chegamos a um abismo existencial?! Não meu caro, pra não me estender demais nesta conversa, vou dizer o mais óbvio.. Tão somente é o equilíbrio da vida nos incentivando a tomar posse do espírito que a muito sentou numa pedra e cansou..