segunda-feira, janeiro 19, 2009

O dia em que a Terra parou... E eu peguei no sono!

Fui ao cinema ontem.. Especificamente, conhecer o novo cinema GNC do Shopping Iguatemi. Nada fora do comum. Muito espaço, conforto, acústica perfeita, escolha prévia de lugares, essas coisas.

O filme assistido é um remake de um clássico filmado em 1951 (Day the Earth stood still), em português, "O dia em que a Terra parou". Os incríveis e já conhecidos efeitos visuais, aliados à temática humanística e ecologicamente correta, são os pontos mais positivos. Por outro lado, a inexpressividade e certa demência do personagem representado por Keanu Reeves (Klaatu), o excesso de suspense, o exagerado patriotismo e egocentrismo americano (OVNI's só aparecem por lá, e 9 entre 10 alienígenas preferem o presidente dos EUA para resolver suas questões intergaláticas..), deixam o filme muito previsível e sem graça.

No antigo filme, ET's fazem um alerta, exigindo aos humanos que não provoquem conflitos no espaço, sob o risco de consequências letais. Nesta nova versão, o humanóide Klaatu (Reeves) cria uma espécie de arca de Noé tecnológica, alegando que estamos nos destruindo e, por isso, a vida humana precisa ser exterminada antes que uma catástrofe destrua o planeta.

Assista o trailler em:

http://www.youtube.com/watch?v=A_bNDv0-ZrU