terça-feira, janeiro 12, 2010

Novas angústias em mim..

Se desses tantos contratempos da vida eu pudesse extrair algo, teria um solo de várias camadas do mesmo extrato. Insisto em dizer que tudo é chapéu.. Isso mesmo! Mudam os enfeites, as plumagens, os tirantes, mas o objeto é sempre o mesmo. E é só por isso que nunca entendemos o que acontece, por insistir em perceber que o agora é diferente.. Nem tanto assim..
Sete buscas encerram uma tarefa. Sete sombras revelam um novo amanhecer; Sete pecados, um novo homem. Sete sacrifícios elevam a alma (de alguém). Meu eterno apreço pelos que se empenham na luta e não desistem, deles é o caminho tranquilo e justo. Meus pêsames àqueles que chafurdam no medo e na fúria descabida, provam sempre do amargo sabor de suas desventuras, medo e decepções.
O pior cego talvez seja aquele que queimou suas retinas no sol do alto de um palanque. Diamante artificial. Melhor seria se olhassem os pés sujos de barro, poupando suas córneas e o ouvido dos que ingenuamente os ouvem e cortejam. Mais sofrida do que a traição é a voz da verdade! Seremos tolos em arena de circo ao tentar ludibriar nossas almas.. Elas sabem de tudo! Me deixaram aqui, atormentado pelas tristes lembranças.. Estou catalogando o que posso, o resto, vai pra debaixo do tapete!