terça-feira, setembro 22, 2009

A verdadeira identidade do bem e do mal..


Ácido sabor das palavras mal ditas e não ajuizadas.. Para elas, existe na literatura algo que poderíamos chamar de antídoto: A alma protegida e segura de seus princípios jamais cederá aos apelos enganadores daquele que expõe de maneira infame a revolta pela sua incompetência.

Em resumo, toda a tentativa de condução, aliciamento e distorção do real sentido da vida, acompanhada da falta de bom senso e coerência, pode ser entendido como "mal". Observar e compreender como isto ocorre é estar em sentido oposto (o "bem"...), é deixar de lado o injusto, o vil e comprometer-se em exigir de si mesmo uma resposta ágil e precisa acerca dos fatos mais relevantes. É edificar o espírito com solidez e, de maneira automática, direta e despretensiosa, colaborar na estima dos entes próximos.

Revisando um antigo critério, independente de crença ou dogma, tudo o que elaboramos na maior parte do tempo de nossa passagem aqui por este mundo, seja para o bem ou para o mal, definirá para sempre nosso futuro, o que seremos e o que ganharemos com tudo isso. Jamais burle esta afirmação.. Ela lhe será util sempre!