segunda-feira, dezembro 15, 2008

E eu continuo aqui..

Adoro estar com a mente limpa e os pensamentos focados em coisas construtivas. Ganha-se em todos os aspectos. Na maneira como encaramos os fatos de nossa realidade, no que recebemos de bom, e em tudo que acrescentamos ao nosso aprendizado.

Tá certo que é preciso ser forte e ter nervos de aço pra encarar a dura tarefa de aprender com a vida. Mas vale a pena.. Sempre vale! Não há ódio , arrogância ou mediocridade capaz de arruinar com o seu amor próprio, nunca haverá! Essas, por sua vez, serão sempre coisas transitórias. Pois não se firmam em nada construtivo, apenas destrutivo.

A defesa prematura, baseada no estrelismo, na auto-promoção e na pobreza de sentimentos, não leva a nenhum fim.. Apenas mais sofrimento. Já ouvi de um amigo que pessoas são como cebolas, é cômico, mas também uma grande verdade! Tiramos as cascas superficiais, e outras vão se apresentando.. Talvez mais nobres, ou de repente, um tanto podres. Posso revelar uma visão holística sobre tal fato: Como em qualquer cultivo ou plantio, é preciso escolher bem na hora da colheita..

Perdoem-me os leitores deste blog se costumo ser um tanto vago em minhas afirmações. Não costumo citar nomes nem circuntâncias. Não tenho essa necessidade. O objetivo é o meu desabafo e, se eu estiver contribuindo ou acrescentando algo a alguém, estarei ainda mais realizado! Desejo a todos uma excelente semana, até a próxima!