quarta-feira, novembro 05, 2008

De tudo um pouco..

Ganha mil pontos quem conseguir administrar sua vida com o mínimo de stress possível.

Ser austero, compreensivo (com os outros e consigo mesmo), coerente e responsável, exige um grande esforço que nem todos estão dispostos a empreender. Chamo a isso de personalidade. E por significação, tem a ver com a maneira como você lida com o leque de situações a sua frente.

Perdoem-me os escritores de auto-ajuda, mas o que fazer com positivismo sem iniciativa?! Lidamos com uma carga emocional enorme, decorrente da infinidade de preocupações que nos atormentam a cada segundo. Pergunto: E por que não tentar ser diferente?! Por que é tão difícil acreditar e simplificar?!

Eu admito uma paixão: Automóveis. Estão em minha vida desde a primeira carona que ganhei do meu pai.. Hoje são portadores de alta tecnologia, preparados para alcançar todas as necessidades ao volante. Mas a essência de um automóvel sempre foi a mesma: Motor, rodas, carroceria. Tudo em perfeita sincronia. Nós somos assim também! Nosso módulo base sempre foi o mesmo: Coração, corpo e alma.

Não sou psicólogo, e talvez não tenha o dom de sê-lo. Admiro quem se propõe a ouvir e ajudar, tanto quanto admiro quem passa horas em um hospital salvando vidas. O fato é que num contexto tão desacreditado de sentimentos e tão pobre em honestidade, é quase impossível romper essa barreira do absurdo globalizado, ser feliz por conta própria e irradiar isso aos outros.

Jesus, em alguma passagem da bíblia, que não me recordo, ensinou que devemos levar os ensinamentos a todos os lugares. Mas se em alguma cidade não fores ouvido, ou cuspirem em ti, bata as sandálias e leve a palavra a outros povos. Não se atira pérolas aos porcos, eles as pisotearão.. (só pra resumir a obra!).

Hoje acordei de mau humor, talvez nem tanto... Ranzinza seria a palavra correta. Minha caixa postal vazia, uma consulta odontológica perdida por acordar tarde demais, e o silêncio... Eu gosto do silêncio. Me faz reconhecer que eu venci mais uma etapa. Hoje tenho mais pontos do que ontem, e menos pontos do que amanhã.. Sigo pelo caminho com a certeza de que existe um mistério maravilhoso que move todo o Universo, inclusive a mim mesmo. Por isso deixo essa energia me levar. Não somos o centro de tudo, somos diamantes de uma jóia maior e mais perfeita... God bless our lifes!!