segunda-feira, novembro 29, 2010

Ce n'était pas que le monde a rétréci, nous avons grandi..

Nosso corpo fala numa linguagem corporal bem astuta.. Assim como o silêncio é precipuamente necessário à evolução da mente, existem outros sentidos e movimentos estratégicos que podem definir uma situação. O ser humano gasta muito tempo expressando palavras.. Elas quase nunca fazem a diferença!
Um gesto concreto demonstra um rol bem interessante de significados, quase sempre, muitos em conjunto. Surpresa, pesar, indiferença e até mesmo saudade. 'Whatever'... Um café encerra a questão! Somos mais felizes à medida que 'etiquetamos' nossos conhecimentos para que possam ser arquivados em segurança..
Mas o que eu insisto em ensinar é que o resultado objetivo da vida é definido pelos nossos pensamentos. Aquela sensação de que o mundo é pequeno, de que já vivenciamos determinados momentos, os 'insights', o bem e o mal, Deus e o diabo... Tudo é trazido aos nossos olhos pela nossa vontade, mesmo que incoscientemente. Logo, tenhamos todos muito cuidado com o que desejamos! Coisas demais não valem o sacrifício nem o esforço devido...