segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Fora de foco (chorinho de carnaval)

Passei mais uma vez em frente ao espelho.. Só pra ter certeza de que não envelheço tentando jogar Mahjong(*1) com a vida.. Certa vez, tive a esperança de que se fizesse tudo certo, combinando todas as peças, eu teria ganho mais pontos.


Sempre deixo a passagem livre a todos aqueles que visitam meu corredor. Para que se aproximem os que forem retos de espírito e para que se afastem os que não pretendem contribuir com nenhum crescimento. É, tem sido assim.. Dia após dia, noite após noite.


Mas ainda tropeço nos degraus da escada, e neste carnaval tão convidativo à alegria, vi aquele rosto assim tão familiar.. E bateu saudade.. Muita mesmo. Culpa da terrível latinha gelada.. Umas três delas foram suficientes.


Não pude resistir a tentação de lembrar da emoção do primeiro encontro. Adoro isso.. São as coisas boas que ficam conosco (comigo, creio eu). Mas as lembranças também doem. Porque numa intensidade magnética, elas querem a conexão com o agora, mas nem sempre é possível.


E novamente eu caí na armadilha.. Uma fagulha fatal de vontade e lá estou eu num turbilhão de pensamentos que não me deixam em paz. Mas vamos deixar o tempo resolver (se é que há solução pra isso..). Voltei à rotina, a viajem foi cansativa, e eu preciso continuar trilhando meu caminho!

Bom resto de semana a todos!

(*1) Mahjong (também Majongue, Mah Jongg ou Majiang) é um jogo de mesa de origem chinesa que foi exportado, a partir de 1920, para o resto do mundo e principalmente para o ocidente.