quarta-feira, junho 03, 2009

Aqui neste lugar, eu parei pra dizer que..

Às vezes me entristeço com a maldade inerente aos humanos. Quando comecei a mudar meu modo de interpretar as coisas, sabia que seria uma tarefa complicada. Há muita raiva, inveja e arrogância a ser vencida, o que nos impele a um contexto de individualismo protecionista, na única intenção de preservar a essência do que somos.
Pessoas são cruéis em suas atitudes pois jamais souberam como lidar com seus problemas. Sentem que algo está terrivelmente errado, mas não fazem questão de rever seus conceitos. São preguiçosas e mal intencionadas, demonstram agilidade nas respostas e destreza em seus ataques, mas vivem enredadas numa teia de ansiedade, doenças e insatisfação.
Eu analiso isso há tempos.. Muitas e muitas vezes, me recolho ao silêncio do observador, querendo compreender ou quem sabe ajudar.. Mas não há muito a ser feito, as escolhas são individuais, a coragem de fazer algo diferente deve partir do ser, e fazer o caminho mais tortuoso é escolha para poucos e nobres. Quem sabe este mesmo texto que você está lendo agora! Ele pode ser um aviso como tantos outros que povoam nosso cotidiano e não percebemos.
Minhas convicções e meu talento em acreditar que sempre há algo novo por aí, que sempre há o que rever, desacreditar ou simplesmente receber do universo. É isso que me faz crescer, é isso que me dá uma boa noite de sono e me faz sentir orgulho dos amigos e do momento em que vivo.. Simplicidade, autenticidade, fé, humildade e sabedoria.. Uma sopa de letrinhas pra você refletir nesta manhã tão fria..