quarta-feira, setembro 24, 2008

Feliz como um átomo!

E por acaso você já viu um átomo feliz?! Ora meu camarada, eu só quis te trazer aqui.. Agora vamos conversar! Sobre o que eu fiz hoje, sobre o que eu percebi..
Mas nada muito teórico, não quero passar por um daqueles entediantes defensores da física quântica. O fato é que ela existe. Antes do tal livro, nem sabia o que era, agora estou apaixonado.
Probabilidades.. De ficar sentado ouvindo um lamento daqui-dali.. De exercitar um dos meus passatempos preferidos: experimentar a VIDA!
Então tá! Minha carteira, meu celular.. "Pessoal, tô indo almoçar!" E sempre no mesmo lugar, mas nunca um dia igual ao outro. Presença de espírito é algo que intriga as pessoas, elas querem logo saber o que você tem de diferente.. É divertido, com certeza! Uma amiga sugeriu algo interessante: creme dental na ponta do queixo, algo tão notório quanto aquele grão de feijão arteiro que resolveu brincar de adesivo justamente no seu sorriso..
Nada disso! Auto-estima.. Potencializa quem você é! Abre portas, atrai tudo de bom pra perto. E não há preço tabelado, ela te acompanha sempre. O problema é que você é preguiçoso demais pra lutar por ela.. "Ahh, minha triste vida", é o que ouço sempre.. A tal "Teoria da conspiração do MAS" .. Mas isso, mas aquilo.
Enfim, e foi assim que, depois do almoço, resolvi representar Nicolas Cage. Tá certo que o nó desfeito da gravata ajudou.. As entradas na minha testa, evidências da calvície genética, me deixam parecido com ele. Substituí o cigarro pelo chocolate, não fumo. Pé apoiado na parede, um ar de James Dean e um som legal no meu Ipod.. Posso jurar que foi o melhor momento do dia!
Me especializei nisso, sabe?! Amanhã invento outro lance legal.. Pelo menos a gastrite foi embora. Voltei ao trabalho, trabalhei.. Fui embora.. Entre outras mil coisas.
O átomo é feliz sabia?! Pode ser quem ele quiser.. Nervoso, agitado, cheio de probabilidades e louco pra inventar um novo composto, líquido, sólido, gasoso.. INFLAMÁVEL!
Me deixe recuperar as energias com uma boa noite de sono.. Amanhã tô de volta, abraço!