sexta-feira, dezembro 19, 2008

A ira instantânea e o dragão da maldade.

Queixar-se constantemente de tudo e de todos é um vício horrível, além de um péssimo hábito! Fazemos questão de ficar escondidos, onde nem olhos, nem ouvidos possam nos alcançar.. E reclamamos.. Como bebês que perderam seus brinquedos. Perante o mundo, proclamamos a imagem de ponderados, sensatos e humildes, na inútil tentativa de não sermos julgados pelo que não podemos controlar.. O orgulho não permite!

A comida sem gosto, a consulta perdida, o garoto trancando a passagem no corredor, a falta de dinheiro, a falta de educação, o excesso de vaidade, o excesso de ódio.. Esse turbilhão maluco e acinzentado de coisas ruins que só atrapalham nossa vida! E se por um acaso estivermos acima de tudo isso, por insistência ou fé no que realmente importa, seremos vitoriosos.. Talvez algum dia, talvez amanhã.. Definitivamente não sei!

Eu aprendi a conjugar todos os verbos do positivismo. É uma pena que as orações coordenadas ainda não produzam nenhum sentido na minha gramática! Preciso de mais aulas..