segunda-feira, setembro 29, 2008

Findi gaúcho III - Chimarrão no parque.

Sim, eu também sou gaúcho. Educado e responsável, claro! Uma mistura de nacionalidades, filho da dona Olga e do seu Alvaro, GREMISTA!! Minha primeira e breve estadia foi no Hospital Conceição..
E assim, depois de 30 anos, peguei a mania de sair pra caminhar e curtir o belo sol das manhãs de domingo. Parcão, Redenção, Praça da Encol, e outros pitorescos lugares.. Não há nada melhor!
"Báá tchê, ainda bem que deu tempo de chegar em casa, comer um bagulho.. Pode ser uma pizza, depois vou tirá uma soneca!"
Depressão no final de tarde? Não há tempo pra isso! Tenho idéias ótimas pra esta semana.. Grande abraço pra você aí do Orkut ou do MSN, vou terminar de assistir o episódio do CSI e aí meu velho, nos falamos amanhã! T+

Findi gaúcho II - O gaúcho.

Uma das coisas que mais me desagrada é a falta de educação das pessoas. E quando se trata de gaúchos, em especial os portoalegrenses, o assunto é cada vez mais preocupante!
Ser "gaudério" virou sinônimo de furar fila, atropelar pedestres (e xingá-los por cruzarem a faixa de segurança!), esquecer que gentilezas devem receber ao menos um "muito obrigado", gritaria e baixaria quando tem Gre-Nal, entre outros absurdos.
Desta vez, a vítima foi minha colega de trabalho, alvo da arrogância de um cliente que eu poderia jurar não ser humano, e talvez nem um animal. Tal elemento conduziu uma conversa grotesca e mórbida, queixando-se de uma falsa ineficiência no atendimento (...). Ao justificar-se, por motivos de doença, N.B. ouviu do cliente a seguinte frase: "Tem um monte de gente morrendo no meu prédio, e não é por isso que minha vida vai parar..".
Entende o que eu digo?!

Findi gaúcho I - A latinha



Misteriosa, gelada, companheira. Redentora de nossas tardes e noites de sexta-feira.Um super-herói da balada, o cara mais feliz do mundo! Esse sou eu.. Até o exato momento em que aqueles quatro números do apocalipse acabaram com minha vida: 09:00h! Isso mesmo, sou escravo do sábado, a fada madrinha de alumínio esqueceu deste "warning".Não tem problema, eu supero..