terça-feira, julho 07, 2009

Nos maiores temores, o menor de todos os candelabros..

Esses altos e baixos me preocupam.. Estou sendo testado por que? Dizem que o tal "plexo solar" é a região mais sensível da alma e a mais energizada.. E tinha que ser justamente próximo à minha barriga?! Tive a sensação de ter um show pirotécnico no meu abdômen.. Não cultivo a raiva e nem gosto de tê-la por perto, mas quando o circo pega fogo, não há como afastá-la..

Estou me sentindo um completo inútil, desastrado e incompetente.. E o pior de tudo, tendo a certeza de não sê-lo! A dor diária da desilusão dói.. E nesta aliteração absurda, resumo meus sentimentos. Agora a pouco, Frederic Chopin me consolou com seu Nocturne N°2. É isso o que eu tenho de mais precioso: Sentimento e coragem de continuar tentando até furar a pedra.. Do jeito calmo e paciente que a água trabalha.

Não sou profeta, mas um dia desses, muito em breve, vou rir de tudo isso com os dois pés sobre os escombros. Talvez isso seja um tanto dramático pr'um final de tarde, mas a imagem da força, os símbolos da luta serão sempre meus maiores guias..