sexta-feira, agosto 06, 2010

Mutantes e Enrolantes...

Decifre a vontade e aceite o previsível.. Pessoas sob seus mantos de imutáveis verdades jamais se acostumarão com a sabedoria dos pequenos detalhes. Minha inspiração no cotidiano da humanidade me deixa extasiado. Descubro uma nova maneira de viver bem a cada decepção, a cada suspiro de exaustão. Cansei de argumentar tolices e compartilhar circunstâncias, nada é definitivo, também nada vem ao acaso..
Um bom garoto faz o seu dever de casa, cresce, aprende a lidar com seus problemas e pormenores, aceita a si mesmo e aos outros e se preocupa em estabelecer critérios para o equilíbrio de sua alma.. O mau elemento destroi seu caderno de caligrafia, evita olhar nos olhos de seu pai, alimenta a raiva e inveja por seus colegas, não compreende sua vida e desperdiça seus dias planejando estragar o dia do vizinho..
Tudo está evidentemente anotado e catalogado no meu bloco de rascunho. Nem ao menos terei a intenção de transportar esses entulhos e tragédias para alguma planilha eletrônica, agenda ou diário. Descobri que dez por cento de nosso DNA carrega o suficiente material genético para a evolução, logo, por que explorar outros noventa por cento de lixo?!