Fico impressionado com a postura de algumas pessoas quanto a avaliações e méritos. Quem julga e critica arduamente, nunca será apto a definir o contexto daquilo que o cerca. Hoje eu entendo o porquê de tão poucos terem um posicionamento objetivo em relação à vida. São eles que dominam idéias e formam opiniões, mas pelo simples motivo de serem bons observadores..
Eu tinha uma idéia tosca sobre administração, até conhecer os conceitos e formular metas. Foi assim que eu percebi pessoas sem nenhum conhecimento técnico conduzirem (muito bem) suas equipes, colegas de trabalho cativando clientes e colaboradores. Esse é o verdadeiro mérito: Autenticidade! Usar o silêncio, pensar antes de falar (e o que dizer), ter iniciativa impulsionada pela própria vontade.
Há os que esperam uma grande chance sem contribuir, os que divulgam e promovem a intriga e os que deduzem um pensamento sem dialogar a respeito, sem falar naqueles que bajulam sem propósito, mesmo que o resultado seja o açoite. Entre múltiplas palavrinhas disponíveis, eu escolho a que mais se enquadra: Mediocridade!
E assim eu encerro mais um dia de trabalho, ciente de que não há muito a ser feito. O tempo perdido traz boas lições, a principal delas é que uma hora as sandálias serão batidas e a tal cidade não será mais vista. Por mais intragável que seja, a asneira coletiva deve ser desconsiderada. É melhor o doce sabor da novidade e o afago da boa conquista, do que viver amargurado nas falsas impressões..