domingo, junho 27, 2010

Paisagem, silêncio e retórica...


Existem mais do que quatro elementos a serem considerados. Água, fogo, terra e vento são apenas o topo da pirâmide operacional da vida. Equilíbrio é um passo a frente, sabedoria é a certeza do momento oportuno, raiva é a qualidade da mudança. E assim, nesta cadeia ou teia de circunstâncias, agregamos conhecimento ou destruímos nossas almas.
Quando é que o homem vai compreender que a retórica não pretende ludibriar ninguém, apenas conduzir ao bom caminho. Somos alvo das mais nefastas investidas do demônio, pivô de todo tipo de contradição e desentendimentos, mas, ainda assim, preservamos o bom senso e a iniciativa de empreender algo diferente, mesmo que não saibamos o que seja.
Tudo está errado, constantemente! Algum cientista ou guru esperto irá comprovar com o tempo que as vítimas irresponsáveis desse plano diabólico não tiveram a decência de tentar algo efetivamente novo, pois disso depende comprometimento e dedicação, a tal "caderneta de poupança emocional", logicamente, algo totalmente na contramão da pressa do mundo moderno.
Retomando a questão, estou isolado em bolha de plástico, querendo obter alta médica desta insanidade e chatice que é viver. Não reinvindico milagres, apenas oportunidades palpáveis de uma vida melhor e mais justa.. De pessoas mais justas, sobretudo. Cada vez que o radar em mim anunciar que há algo de bom por vir, quero ter certeza absoluta que jamais retrocederei...

3 comentários:

Unknown disse...

Muito legal ler este blog, meus parabéns!

Postagens novas no meu blog, se puder leia por lá.

Abração. Fui!

fica com Deus.

C. disse...

De pessoas mais justas e sinceras, com certeza!
Post muito bom!

Unknown disse...

Sinceramente, acho esse lance de elementos meio vago... rsrsrsrs

Mas, seu blog é bem legal, nos leva a várias reflexões interessantes.

Você sabia que Belém sofre com cerca de 11 mil quedas de energia, por mês? Saiba mais sobre o fornecimento do serviço da Celpa.
http://avozdeantonioanderson.blogspot.com/