quinta-feira, agosto 05, 2010

Deus e o Facebook

Deus pode ouvir todas as suas preces, mas não espere que Ele atenda qualquer uma delas! Se tal Ser magnífico fosse visto em alguma rede social, garanto que não teria muitos amigos adicionados.. Seria algo como aqueles perfis cheio de comunidades inúteis e amigos fantasmas, tentando atrair a vontade de algum mosca-tonta, iludido por uma bela imagem...
Isso soa rebelde pra você? Não sou ateu, muito pelo contrário, acredito sim na providência divina, só que esta depende exclusivamente do humor do Dono. Ou você ainda chama de acaso aqueles dias em que tudo deveria dar certo, e o mundo passa de segunda a domingo desabando na sua cabeça?
Imagine a moral de um Deus que aceitou acordo com o demo, na injusta tentativa de provar a fé de Jó... Pobre devoto! É, Saramago tinha razão! Estou revoltado assim porque chego à conclusão de que meus talentos e minha iniciativa me trouxeram até aqui. Se eu fosse depender de bondade celestial, a situação seria pior do que já é! Não posso confiar em quem fica do lado de vândalos, assassinos e ladrões.. É o que se vê nos noticiários, foi o que se leu nos livros de história.. E seguimos nos culpando por algo que nem compreendemos direito..
Mas deixo a porta aberta aos novos horizontes, sou flexível e compreensivo o suficiente para que Deus me esclareça esses obscuros detalhes e me faça mudar de opinião... Talvez eu ainda tenha algumas décadas pela frente...

Um comentário:

antonioanderson disse...

Sendo por obra de Deus ou não, acredito sim em conseqüências. Tudo que fazemos gera algo de bom ou ruim para nós e para os que estão ao redor.

Interessante seu texto, se puder visite meu blog. Até logo!
http://avozdeantonioanderson.blogspot.com/