segunda-feira, setembro 29, 2008

Findi gaúcho III - Chimarrão no parque.

Sim, eu também sou gaúcho. Educado e responsável, claro! Uma mistura de nacionalidades, filho da dona Olga e do seu Alvaro, GREMISTA!! Minha primeira e breve estadia foi no Hospital Conceição..
E assim, depois de 30 anos, peguei a mania de sair pra caminhar e curtir o belo sol das manhãs de domingo. Parcão, Redenção, Praça da Encol, e outros pitorescos lugares.. Não há nada melhor!
"Báá tchê, ainda bem que deu tempo de chegar em casa, comer um bagulho.. Pode ser uma pizza, depois vou tirá uma soneca!"
Depressão no final de tarde? Não há tempo pra isso! Tenho idéias ótimas pra esta semana.. Grande abraço pra você aí do Orkut ou do MSN, vou terminar de assistir o episódio do CSI e aí meu velho, nos falamos amanhã! T+

Findi gaúcho II - O gaúcho.

Uma das coisas que mais me desagrada é a falta de educação das pessoas. E quando se trata de gaúchos, em especial os portoalegrenses, o assunto é cada vez mais preocupante!
Ser "gaudério" virou sinônimo de furar fila, atropelar pedestres (e xingá-los por cruzarem a faixa de segurança!), esquecer que gentilezas devem receber ao menos um "muito obrigado", gritaria e baixaria quando tem Gre-Nal, entre outros absurdos.
Desta vez, a vítima foi minha colega de trabalho, alvo da arrogância de um cliente que eu poderia jurar não ser humano, e talvez nem um animal. Tal elemento conduziu uma conversa grotesca e mórbida, queixando-se de uma falsa ineficiência no atendimento (...). Ao justificar-se, por motivos de doença, N.B. ouviu do cliente a seguinte frase: "Tem um monte de gente morrendo no meu prédio, e não é por isso que minha vida vai parar..".
Entende o que eu digo?!

Findi gaúcho I - A latinha



Misteriosa, gelada, companheira. Redentora de nossas tardes e noites de sexta-feira.Um super-herói da balada, o cara mais feliz do mundo! Esse sou eu.. Até o exato momento em que aqueles quatro números do apocalipse acabaram com minha vida: 09:00h! Isso mesmo, sou escravo do sábado, a fada madrinha de alumínio esqueceu deste "warning".Não tem problema, eu supero..

quarta-feira, setembro 24, 2008

Feliz como um átomo!

E por acaso você já viu um átomo feliz?! Ora meu camarada, eu só quis te trazer aqui.. Agora vamos conversar! Sobre o que eu fiz hoje, sobre o que eu percebi..
Mas nada muito teórico, não quero passar por um daqueles entediantes defensores da física quântica. O fato é que ela existe. Antes do tal livro, nem sabia o que era, agora estou apaixonado.
Probabilidades.. De ficar sentado ouvindo um lamento daqui-dali.. De exercitar um dos meus passatempos preferidos: experimentar a VIDA!
Então tá! Minha carteira, meu celular.. "Pessoal, tô indo almoçar!" E sempre no mesmo lugar, mas nunca um dia igual ao outro. Presença de espírito é algo que intriga as pessoas, elas querem logo saber o que você tem de diferente.. É divertido, com certeza! Uma amiga sugeriu algo interessante: creme dental na ponta do queixo, algo tão notório quanto aquele grão de feijão arteiro que resolveu brincar de adesivo justamente no seu sorriso..
Nada disso! Auto-estima.. Potencializa quem você é! Abre portas, atrai tudo de bom pra perto. E não há preço tabelado, ela te acompanha sempre. O problema é que você é preguiçoso demais pra lutar por ela.. "Ahh, minha triste vida", é o que ouço sempre.. A tal "Teoria da conspiração do MAS" .. Mas isso, mas aquilo.
Enfim, e foi assim que, depois do almoço, resolvi representar Nicolas Cage. Tá certo que o nó desfeito da gravata ajudou.. As entradas na minha testa, evidências da calvície genética, me deixam parecido com ele. Substituí o cigarro pelo chocolate, não fumo. Pé apoiado na parede, um ar de James Dean e um som legal no meu Ipod.. Posso jurar que foi o melhor momento do dia!
Me especializei nisso, sabe?! Amanhã invento outro lance legal.. Pelo menos a gastrite foi embora. Voltei ao trabalho, trabalhei.. Fui embora.. Entre outras mil coisas.
O átomo é feliz sabia?! Pode ser quem ele quiser.. Nervoso, agitado, cheio de probabilidades e louco pra inventar um novo composto, líquido, sólido, gasoso.. INFLAMÁVEL!
Me deixe recuperar as energias com uma boa noite de sono.. Amanhã tô de volta, abraço!

segunda-feira, setembro 22, 2008

Loucura, magia ou autenticidade?!

Dos inúmeros feedback's que ainda povoam a minha mente, como Jonesy em "O Apanhador de Sonhos", existe um que freqüentemente retorna à superficie: - Lá está o garoto em total devaneio, imaginando-se mago tal qual Mickey com sua capa. A força e pureza o fazem crer que tudo é possível apenas com dois-três movimentos de suas mãos. Nossa, e como era real!
Mas o mago exilou-se em seu castelo.. Cruelmente cercado pelos Orc's do Tempo! Guerreiros horríveis que trouxeram sob seus escudos o poder dilacerante do maior dos vilões: A incredulidade..
Todos nós, em algum momento de nossas vidas, somos colocados a prova em enésimas circunstâncias. E como já sabemos, apenas sobrevive quem provar de coragem, humildade e sobretudo, de paciência. Ahh, a paciência.. E como é possível, se tudo é tão apressado? Tudo é tão igual, compartilhamos das mesmas lembranças, dos mesmos brinquedos, dos mesmos discos, das mesmas dores.. E a dor?! Dói.. O espinho, o amor, a saudade, o tempo.. E o mago?! Exilado, morto jamais! E ele observou, sofreu, lutou pelo seu castelo.. E venceu!
Lembro também de ter ouvido uma voz amiga me dizendo: "Não deixe nunca de ser quem você é, e isto será seu maior triunfo!" É um caminho árduo, sobrepor-se a um contexto mundial, aprender de coração e arrepender-se com sinceridade. Duas palavras no telão: Humildade.. Paciência..
E hoje à tarde eu entrei no carro.. Dois-três movimentos com as mãos, e a magia se fez presente.. Os inimigos se foram, as tristezas caíram por terra. Sou feliz e pronto.. Esse é o meu mundo desde que entrei em algum aeroporto.. A bagagem?! Groenlândia, talvez.. Eu?! Em lugar seguro, em qualquer lugar! Deus me trouxe aqui. Louco, mago, autêntico.. Quer você goste ou não! Mas infinitamente eu.. Seja bem vindo ao meu castelo!