segunda-feira, setembro 29, 2008

Findi gaúcho II - O gaúcho.

Uma das coisas que mais me desagrada é a falta de educação das pessoas. E quando se trata de gaúchos, em especial os portoalegrenses, o assunto é cada vez mais preocupante!
Ser "gaudério" virou sinônimo de furar fila, atropelar pedestres (e xingá-los por cruzarem a faixa de segurança!), esquecer que gentilezas devem receber ao menos um "muito obrigado", gritaria e baixaria quando tem Gre-Nal, entre outros absurdos.
Desta vez, a vítima foi minha colega de trabalho, alvo da arrogância de um cliente que eu poderia jurar não ser humano, e talvez nem um animal. Tal elemento conduziu uma conversa grotesca e mórbida, queixando-se de uma falsa ineficiência no atendimento (...). Ao justificar-se, por motivos de doença, N.B. ouviu do cliente a seguinte frase: "Tem um monte de gente morrendo no meu prédio, e não é por isso que minha vida vai parar..".
Entende o que eu digo?!

Nenhum comentário: