segunda-feira, setembro 22, 2008

Loucura, magia ou autenticidade?!

Dos inúmeros feedback's que ainda povoam a minha mente, como Jonesy em "O Apanhador de Sonhos", existe um que freqüentemente retorna à superficie: - Lá está o garoto em total devaneio, imaginando-se mago tal qual Mickey com sua capa. A força e pureza o fazem crer que tudo é possível apenas com dois-três movimentos de suas mãos. Nossa, e como era real!
Mas o mago exilou-se em seu castelo.. Cruelmente cercado pelos Orc's do Tempo! Guerreiros horríveis que trouxeram sob seus escudos o poder dilacerante do maior dos vilões: A incredulidade..
Todos nós, em algum momento de nossas vidas, somos colocados a prova em enésimas circunstâncias. E como já sabemos, apenas sobrevive quem provar de coragem, humildade e sobretudo, de paciência. Ahh, a paciência.. E como é possível, se tudo é tão apressado? Tudo é tão igual, compartilhamos das mesmas lembranças, dos mesmos brinquedos, dos mesmos discos, das mesmas dores.. E a dor?! Dói.. O espinho, o amor, a saudade, o tempo.. E o mago?! Exilado, morto jamais! E ele observou, sofreu, lutou pelo seu castelo.. E venceu!
Lembro também de ter ouvido uma voz amiga me dizendo: "Não deixe nunca de ser quem você é, e isto será seu maior triunfo!" É um caminho árduo, sobrepor-se a um contexto mundial, aprender de coração e arrepender-se com sinceridade. Duas palavras no telão: Humildade.. Paciência..
E hoje à tarde eu entrei no carro.. Dois-três movimentos com as mãos, e a magia se fez presente.. Os inimigos se foram, as tristezas caíram por terra. Sou feliz e pronto.. Esse é o meu mundo desde que entrei em algum aeroporto.. A bagagem?! Groenlândia, talvez.. Eu?! Em lugar seguro, em qualquer lugar! Deus me trouxe aqui. Louco, mago, autêntico.. Quer você goste ou não! Mas infinitamente eu.. Seja bem vindo ao meu castelo!

2 comentários:

Teresa disse...

Uau! Primeiro post e eu a primeira a comentar! Uhuuuuu

Bom, em primeiro lubar, bem-vindo ao mundo blogueiro!

Escrever é um exercício... para a alma, e no meu caso, para a técnica. Use e abuse ao máximo disto!

Vou te visitar todos os dias, já tem link do teu blog no meu... hehe. Passa por lá tb!

O texto tá lindo... Super bem-escrito e pleno de emoção. Adorei!!!

Beijão, Manoo!

Márcio disse...

Esse menino tem futuro! Criativo e bem humorado. Sempre gostei do teu texto, dos teus e-mails. Pense em fazer algo na área, como jornalismo. Vou virar freqüentador assíduo desse blog. Looking forward to the next lines :-)
Abraço!