terça-feira, novembro 03, 2009

Pouquinho..

Inventei uma expressão estranha.. "Não gosto daquilo que é pouquinho!" Mas, aos que me perguntam, poderia traduzir-lhes mediocridade ou conformismo. Para mim, ela já significou a vida incompleta, as coisas pela metade.

Vejo um pouquinho de tudo.. De tristeza, de alegria, de insatisfação, medo.. De vitória e tranquilidade. Esses "pouquinhos" me deixam inquieto.. Mais deles completariam meus downloads ou minhas lacunas.

Um pouquinho vai embora, outro se renova.. E por assim nomear-se medianeiro, não chego a lugar algum. Um pouco de tudo novamente, irrisório, marcante ou nem tanto assim. De tempo (pra não envelhecer), de comida (pra não engordar), de paciência (pra não enlouquecer).. Na minha contraditória explanação, quem sabe um pouquinho de inteligência vai bem..

2 comentários:

Samantha Beduschi Santana disse...

Que o pouquinho seja somente de dor, necessária para o nosso crescimento espiritual... que de paz, amor, sabedoria e alegria queremos um montão! Gostei da reflexão, amigo!

Abraços
Samantha Beduschi

Teresa Azambuya disse...

Eu tava ouvindo agora há pouco uma música que dizia "muito pra mim é tão pouco / e pouco é um pouco demais..." Pouco e muito são conceitos relativos, a gente tem é que aprender a dosar.
Tuas reflexões estão cada vez melhores. Pena que não estou podendo acompanhar mais seguido.
Mas, enfim, Manoo, apesar dos desencontros, eu sou tua fiel torcedora, sei que tu merece tudo de bom e vai conseguir tudo o que desejas, pelo teu esforço!
Um beijão da mana que te ama.