terça-feira, setembro 29, 2009

Sempre se aprende alguma coisa por aí...

Ainda que eu ande pelo vale das sombras...

Vou levar uma lanterna, um lanche e uns livros pra estudar. Afinal, cansei de perder tempo com filosofias inúteis! Pensar demais, tanto quanto entregar-se ao vício da gula, é prejudicial e não traz nenhum benefício.

Dizia eu, a caminho do curso: E se podemos refletir acerca de coisas ruins, e estas serão sempre nossos algozes, porque não ater o pensamento em algo melhor, ou mais produtivo?! Que velho hábito vil e louco é este? Quem o imprimiu em nossa mente?

Foi por pensar no medo (e este merece um post exclusivo!!) de me restarem alguns míseros centavos no final do mês, que comecei a me doutrinar a respeito. Mirando sempre na águia para acertar no topo do monte, é possível lançar objetivos, fazer escolhas importantes, e salvar a pele de muitos problemas.

Transferi minhas esperanças ao pai maior.. Este sim, ser Supremo, alimenta todos os nossos desejos e intenções.. E se soubermos como estar em sincronia com Ele, sem crenças bobas ou protocolos, teremos sempre um aliado!

2 comentários:

Samantha Beduschi Santana disse...

Muito verdadeiro o que diz em seu texto. Pensar demais pode ser o vírus incombatível da infelicidade. Melhor mesmo é viver...

Grande abraço
Samantha

sonia disse...

Conheci seu blog através do "Torre mágica".
Seus textos também são excelentes!
Parabéns!
Sou professora.Se quiser,conhecer o meu e deixar um comentário ficarei feliz.
http://saladeleituraciep280.blogspot.com
Um abraço.
Sonia Helena Soares.