segunda-feira, outubro 06, 2008

Sou brasileiro! Contador ou 1º mesário?!


E estive presente na seção 354, zona 71. O domingo todo!

Foi ótimo rever os amigos, orientar os eleitores, respirar um pouco de política neste dia tão importante.. E tranquilo! Tá certo que a urna resolveu emperrar na impressão da 5ª via, mas tudo foi resolvido, e eu fui pra casa com um ticket alimentação e dois dias de folga em haver.

Mas ainda podemos falar sobre números.. Os escassos, que identificaram a falta de opções para prefeito ou o voto isolado àquele cantidato a vereador que um dia foi meu colega no ensino fundamental. Números digitados, ditados, contabilizados, anulados, desperdiçados..

Sabemos tudo sobre eles, mas nada sobre democracia! Repito, Teresa, sou avesso a política! Pelo menos, não entreguei meu voto nas mãos de um desconhecido com sobrenome profissional (fulano da farmácia, cicrano da borracharia, entre outros nomes alienígenas!). Números... E aperte o "Confirma" no botão verde! T+

Um comentário:

Teresa Azambuya disse...

Pois é, Manoo. Também fiquei avessa à política, embora tenha trabalhado desde os meus 17 anos nesse meio. Mas aprendi muitas coisas, e hoje olho tudo por detrás de uma janela com película. Aperto o play, deixo eles falarem, e depois do stop, faço o resumo do que eles disseram.

E depois? E depois tchau, né, porque ganho muito mais dando mordidas numa barriguinha de Augusto do que me preocupando com os políticos que não estão nem aí pra nós.

Mas, claro, fica a ressalva de que não podemos fechar olhos-ouvidos. Porque, afinal de contas, somos pessoas conscientes e é do nosso futuro que eles estão tratando.

Ah, é legal o clima de eleição! E rever o pessoal já compensa o lado ruim.

Bom, o que me resta a dizer é: vocês que votam e eu é que os aturo. E agora vou lá pra sessão, ouvir a choradeira dos que nao se reelegeram e ver a faceirice dos que vou reencontrar todas as terças e quintas, pelos próximos quatro anos.

Beijão!!!