sábado, junho 06, 2009

Meu nome é: EU NÃO ME IMPORTO

Ele anda pelas ruas com ar um tanto sóbrio, humor seco e atitudes automáticas. Aprendeu a brindar à vida com qualquer variadade de vinho, mas acompanhado de seletos amigos. Pensa e respira com sensores de monitoramento, o máximo em vigilância emocional! Transformou seus problemas e conflitos em pastilhas de menta, somadas, não ocupariam nem metade de uma latinha. Resolveu apelidar tudo isso de lifestyle, tão singelo e sofisticado quanto o seu Ray-BanⓇ.
Metade de sua vida foi sonho, a outra metade foi pesadelo. Não soube informar simetria, foram anos muito confusos, precisaria de muito tempo para emitir um relatório a respeito. Agora ele imagina o improvável a olhos incrédulos, mesmo que o dia seja de clima estranho e cinzento. Sabe se portar à mesa, não pelos outros, mas por si. Aprendeu a valorizar sua imagem no espelho, ainda que alguma acne arteira resolva brincar em seu rosto.
Sua filosofia preferida é a do "menos é mais". Todos o admiram pela autenticidade e paz de espírito. Está próximo dos 40, mas sorri como um garoto de 18. Querem conhecê-lo, fazer amizade, saber ao menos seu msn. Descobriu lugares, coisas.. Criou um jeito de ser só seu!
Deixaram que fugisse, depois de tentar sugar sua alma. Criaram obstáculos, espalharam pregos, torceram o nariz. Quizeram detê-lo, codificá-lo, mas não conheciam sua força. Investigaram seu passado, condenaram seu presente, nada adiantou! Pediram sua identidade.. Seu nome? Eu Não Me Importo..

4 comentários:

Tetê disse...

Olá,

não baseio minha vida em destino, não escrevo livros, escrevo bilhetes...
e os deixo rasgados por aí...

mas minha nossa!

...

estou aqui e a esta hora da manhã, antes astral tão leve...

agora em prantos... porque este é o perfil do meu traste, exato!


...
e invejo vc por não ter sido sensível o suficiente para me descobrir nestas palavras!


.


amei o espaço, encantada, encantada!

Ah... os amigos de Luna, são mesmo especiais como ela!


Bju de semana!

Luna Sanchez disse...

UAU!!! Amei esse texto, Manoo. Perfeito, não vejo outra palavra para usar, aqui.

Aprecio muito esse tipo de abordagem. Parabéns!

* Bacana ver a Tetê por aqui. Fiquei feliz. =)

Um beijo.

Teresa Azambuya disse...

Lindo texto... Ainda mais lindo é saber que o protagonista anda com esse tipo de atitude, a do "não me importo". Acho que é a melhor maneira de sair ileso dessa piada que é a vida.

Ah, pelo visto, tenho uma xará!!!

Nada pessoal, viu, mas a Tetê-fã- mor deste blog sou eu, a mana caçula do dono do blog... haha

Brincadeirinha, viu...

Bjão!

Mélker Rúbio disse...

gostaria eu ser um pouco deste indivíduo.