sexta-feira, maio 01, 2009

Alguns relatos (filosofia pura).

Somos guiados por ciclos.. Períodos de vida e acontecimentos que se entrelaçam e combinam a todo instante. Nosso eterno pecado, e vício, é não aceitarmos que tal fato existe.
Nossas almas pedem por um eterno review de tudo aquilo que nos preencheu em algum momento. E isso nos faz perder um tempo precioso! Talvez por não perceber que o timming da verdadeira felicidade é este: Valorizar o hoje, o presente!
Vez que outra, me pego às margens da tentação desse ambiente hostil.. Mas aprendi a resistir. Aliás, percebi na coletividade de minhas experiências que tudo pode ser perfeito e cada vez melhor, basta usar de inteligência e bom senso. Nessa mesma estrada, não existem bifurcações nem atalhos, apenas tranquilidade.
Sinto muito se o texto manso torce o nariz do leitor desavisado.. É a típica reação de quem analisa em excesso seus eternos dilemas e nunca chega a lugar algum. Para esses, algo sobrehumano deve ser provado, algum milagre extraordinário, ou palavra abençoada deve resgatá-los de um furacão de dúvidas e anseios.
Neste sensato equilíbrio em que vivemos, todas as mensuráveis questões universais são válidas. O medo de atravessar uma rua movimentada, por exemplo, evita um possível acidente. Mas a lógica nem sempre é essa. Relacionamentos se desgastam por uma insatisfação desnecessária. Milhões de pessoas destroem suas vidas pelo instinto (e lugar) comum de seguir o que todos seguem. Sim.. Falta-lhes o essencial: Autenticidade. Sobra apenas o extremismo.
Não sei se terei alguém pra compartilhar meu edredon quando envelhecer.. Também não quero que meus padrões fiquem refinados demais, caso contrário, estarei me contradizendo. Mas hoje, somando meus níqueis e tomando aqui o meu café, posso dizer que estou bem! Sei o que, quando, como e quem eu quero.. E chegar a este nível de entendimento tem sido um orgulho!
Acho que essa era a intenção do Pai quando nos trouxe aqui.. "Usem o livre arbítrio para desenterrar suas riquezas, elas lhes serão úteis algum dia.." Pena que a maioria destas abençoadas criaturas pensantes ganharam uma bússola, conquistaram um mapa, percorreram todos os territórios e nunca encontrarão o tesouro..

Um comentário:

Adri disse...

Pois é,
na verdade nós, seres humanos somos cercados de signos que nos fazem agir e pensar automaticamente, pois para muitos é mais cômodo. Porém, quando somos testados não sabemos como agir e escolhemos os caminhos mais difíceis.Falta a tal autenticidade em alguns casos. Mas isso faz parte da missão que nosso Pai nos deu. A missão de crescer e aprender com os erros. Somos assim. Todos nós!!! Não é a vida que é difícil. Nós dificultamos com nossos preceitos errados. Mas um dia a gente aprende!!!
Bjaum,
Adri.