segunda-feira, março 09, 2009

Do que aprendi com Cervantes.


Depende muito da sua força de vontade e coragem de ter fé em si mesmo.. Acredite, é uma tarefa simples e, ao mesmo tempo, uma atitude de muita nobreza! Posso sentir o passado se "descolando" aos poucos.. Coisas ruins que criam vícios, formas inúmeras de pensar que só encobrem a grandeza da alma.

Hoje (literalmente) me apresentaram Dom Quixote.. Num quadro rabiscado pelo próprio Picasso, adquirido em 1972 em uma viajem à Barcelona. Primeiro a admiração, depois, a precisão do tema sobre minha vida (todos o chamarão de louco, exceto se preferir continuar cavalgando..).

Na contramão dos fatos e da burra certeza que os humanos costumam chamar de "realidade", quero hoje puxar a espada e lançar-me contra os temidos moinhos.. Mas agora, sabendo que não são inofensivos e sim lobos em pele de cordeiro.. Meus terríveis medos e angústias se foram.. Pra nunca mais voltar!

Um comentário:

Teresa Azambuya disse...

Recomendo ler o Dom Quixote. É uma leitura agradável e maravilhosa. Tem lá em casa, é só ir lá dia desses pra jantar e pegar o livro.
Bjãaaaaao!
Saudades!