quinta-feira, janeiro 29, 2009

Decifre-me ou te devoro!


Ora, ora... Vejam só que cena mais inusitada! Nada como ter um celular com câmera pra registrar estes estranhos momentos..

Aí vai a charada.. É pra valer, hein?! Na sua opinião, o que estariam aprontando estes encrenqueiros Papais Noéis?! Seja criativo e deixe a sua opinião, pois eu sugiro a minha:

Na verdade, eles teriam iniciado uma manifestação sindicalista e foram surpreendidos pela Brigada Militar.. Aguardam atrás do cordão de isolamento, rsrsrs....

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Simetrias..

Não tive escolha em render-me a esta prisão.
O excesso de zelo me deixou cansado e triste.
Implorei mudança, recebi o que só desagrada.
Mas a essência revelou o caminho mais seguro.
De não comprometer-se com a insana correria
De um mundo ávido por lugares tão comuns.
Assim, me dediquei a perdoar a mim mesmo.
Uma aliança com meu próprio ser, então Deus!
Pra descobrir que o medo é o refúgio do fraco.
Pra descobrir que a pressa vem na contramão.
Uma história de conquistas é o que vem por aí.
Assim, vou de encontro à minha fé, agora forte!
De um desejo tão simples, igualmente perfeito
De não deixar de sonhar e muito menos parar.
Mas a felicidade agora é imutável e tranquila.
Implorei mudança, agora com sabedoria certa.
O excesso de bagagem foi totalmente excluído.
Não tive melhor momento pra gostar de viver!

sábado, janeiro 24, 2009

Pensamento pra encerrar a semana..

O sofrimento é a melhor maneira de entender que o único redentor dos seus problemas é você mesmo.. Desde que você tenha acordado pra isso.

God is in yourself!

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Vim aqui pra dizer..


Pai, mãe..... Ó ..... Bateu a saudade! Esses sorrisos tão tranquilos e aconchegantes me deixam nostálgico. Poderia ficar horas relembrando nossos encontros e desencontros, mas só vim aqui pra dizer que amo vocês!

E sob este fardo pesado do tempo, me orgulho de ser um pouco Alvaro, nos meus discursos sobre vida, sabedoria e razão. E um pouco Olga, na dedicação e persistência. Sou simples resultado de seus esforços e, mesmo que ainda não tenha atingido altos patamares, posso vê-los assim.. juntinhos.. e me considerar o homem mais rico deste mundo!

Pai.. Pequei muitas vezes, errei muitas vezes. Já me excedi em fúria por não compreender, já desejei o paternalismo alheio sem perguntar se de algo precisava. Hoje tenho o que mais quero, sou teu filho, teu amigo!

Mãe.. Diante da tua fragilidade, muitas vezes fui cruel, um exímio vilão. E como malfeitor e egoísta, provei da força do teu amor e graça, e renasci! Deus me concedeu mais este presente! Sou teu fã, você minha popstar!

O que é o amor?

Já não é novidade, mas o assunto sempre está em foco. O que é o amor? Você já descobriu? Talvez ninguém nunca descubra com exatidão.. A questão é que refletir sobre ele desdobra uma série de outras interrogações.

Eu mesmo sempre me questionei a respeito e, por não encontrar respostas cabíveis, resolvi dispensar a ajuda do cupido e estabelecer outras prioridades. Sim, o amor é cheio de feitiços e é por causa deles que muitos enlouquecem, abandonando suas vidas e o gostar de si.

Há quem insista em várias definições do amor. Românticos, racionais, ponderados, pirados e até mesmo os eternos indecisos, aqueles que ainda nem descobriram em que planeta vivem.. São várias as categorias, mas o objetivo em comum é sempre o mesmo: Ser feliz e viver em paz ao lado de alguém!

Tá certo que se o "Love Pack" vier com sexo quente e selvagem, tudo fica melhor ainda! Mas vamos combinar que o verdadeiro talento numa relação bem conduzida é estabelecer limites onde a liberdade de um não exceda a do outro. Ainda assim, entraremos em outras questões como respeito, afinidades, companheirismo.. Coisas que só alguém maduro o suficiente poderá enfrentar.

Ééé, meus amigos.. Os ainda solteiros, principalmente.. Estejam sempre atentos! Dia desses o amor poderá bater à sua porta!

segunda-feira, janeiro 19, 2009

O dia em que a Terra parou... E eu peguei no sono!

Fui ao cinema ontem.. Especificamente, conhecer o novo cinema GNC do Shopping Iguatemi. Nada fora do comum. Muito espaço, conforto, acústica perfeita, escolha prévia de lugares, essas coisas.

O filme assistido é um remake de um clássico filmado em 1951 (Day the Earth stood still), em português, "O dia em que a Terra parou". Os incríveis e já conhecidos efeitos visuais, aliados à temática humanística e ecologicamente correta, são os pontos mais positivos. Por outro lado, a inexpressividade e certa demência do personagem representado por Keanu Reeves (Klaatu), o excesso de suspense, o exagerado patriotismo e egocentrismo americano (OVNI's só aparecem por lá, e 9 entre 10 alienígenas preferem o presidente dos EUA para resolver suas questões intergaláticas..), deixam o filme muito previsível e sem graça.

No antigo filme, ET's fazem um alerta, exigindo aos humanos que não provoquem conflitos no espaço, sob o risco de consequências letais. Nesta nova versão, o humanóide Klaatu (Reeves) cria uma espécie de arca de Noé tecnológica, alegando que estamos nos destruindo e, por isso, a vida humana precisa ser exterminada antes que uma catástrofe destrua o planeta.

Assista o trailler em:

http://www.youtube.com/watch?v=A_bNDv0-ZrU

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Leis universais da física, matemática e da lógica.


Alunos, por favor... Atenção!

Uma maçã caiu sobre Isaac.. Não houve nenhum resultado expressivo.
Apenas pensamento, algumas outras leis e paradoxos.. Logo:

1 + 1 é um sistema que nem sempre terá como resultado dois. Depende muito de quem será o "1" da esquerda e o da direita.

O campo gravitacional sobre um indivíduo terá ação apenas de acordo com o interesse do indivíduo, caso contrário ele será devolvido ao espaço na mesma intensidade da força aplicada.

E, por fim, toda a massa existente no universo representa apenas 4% do total, se considerarmos aquilo que não vemos.. A antimatéria (sem hífen, conforme as novas regras). Portanto, há questões muito mais relevantes a serem consideradas do que costumamos julgar em nossa vã realidade.

Por hoje é só... Até a próxima aula!

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Pés na areia, espírito sempre jovem..

Ainda lembro daquele verão em Floripa...



Meus pés curiosos me conduziram hipnotizado até a areia.. E a água bateu em sinal de reverência: -"Seja bem vindo, amigo!" Brinquei, caminhei.. Cresci!



Hoje volto à este mar, como principiante.. Livre e tranquilo, agradecido! Meu equilíbrio, reencontro... Paz!
Poucos sabem como é difícil vencer o medo de viver, abolir as angústias, driblar os vícios e maus hábitos. Mas quem completa esta tarefa, tem em si mesmo vários recomeços, um brinde de ano novo a cada segundo.. Motivos mil para celebrar!