terça-feira, outubro 21, 2008

Autenticidade x Personalidade

Faça a pergunta a si mesmo! Você é autêntico?!
Provavelmente, ou até de maneira contundente, ouvirás a voz afirmativa do ego. Eu me convenço sempre do contrário.. Quanto mais nos certificamos de nossa sabedoria, mais longe estaremos do aprendizado!
Copiamos respostas, textos, proverbios, gestos, jargões, atitudes.. Somos a verdadeira miscigenação do fútil e do inútil. E pior, acreditamos que tudo isso é "cool", é diferente.
Minha indignação vem da fonte mais óbvia (e aviso de antemão que eu também estou inserido neste contexto): ORKUT.
Existe um desejo tão grande por popularidade hoje em dia, que todos esqueceram da ferramenta essencial: O pensamento. Pra que?! Use o "copy-paste".. Tudo resolvido! E assim, frases estúpidas como "Projeto vida: Cada um cuida da sua!" infestam os perfis e são um convite à falta de bom senso. Pense por 5 segundos....... Justamente quem escreve, ou melhor, quem copia esse tipo de idéia é quem certamente passa horas investigando o quintal do vizinho.
E o jardim de Quintana?! Todo pisoteado! As borboletas desiludidas, fãs de carteirinha do poema, anunciam abertamente que jamais terão sossego emocional. "Fulano(a) cuidando do jardim...". Pelo menos não estão cuidado do nariz alheio...
E por essa estrada seguimos, copiando poses em fotos, letras de músicas, sorrisos... Na única intenção de sermos vistos e admirados, um lugar ao sol por mais do que 24 horas. Ser diferente jamais terá relação direta com a sua exposição ao mundo e sim, com a forma discreta e objetiva com que você aprendeu a encantar os outros.... Apenas com o que existe de melhor em você! Descubra-se!

Nenhum comentário: