sábado, março 27, 2010

Revoluções e fúria filosófica


Em reverência arfante à minha rotina, mestra das situações mais inusitadas, assim resolveu mudar de nome e se alegrar! Nada é o que parece, realidade nunca é o objeto visível e palpável.. Verdade instantânea que muitos já o afirmaram.

O jogo da vida, então entitulado antigo preceito, nada mais é do que ajuntamento de pequenos jogos, nuances de batalhas individuais que só resultam em algo bom se nos dedicarmos a empreender o que é correto.

Já vi desgraça, e assim também a benevolência e a cura. O pecado original do ser humano, arredio consigo mesmo, deixou-o sem forças e sem perspectivas. Ardiloso e maldoso ser que desceu do céu a pontapés e veio disseminar a confusão! Esta sim a mais perigosa de todas as circunstâncias: O que é mais errado do que render-se ao medo universal? Se bolo que fermentado, cresce, porque razão haveríamos de acreditar que pode murchar?

Ah se eu pudesse consertar esses corações perdidos, dar-lhes esperança, à velocidade imediata. Poderia ser lembrado não pelo que tenho, nem pelas minhas roupas brancas e alinhadas, mas pelo talento de mostrar as mil-funções da alma, nesta assim chamada Logosofia, onde rasgo meu ser por não haver indivíduo que proclame..

Deus assim já o é perfeito no que fez, jamais me amaldiçoaria ou exterminaria. Apenas não entende como presenteou o dom mais magnífico e, além de inexistir o agradecimento espontâneo, recebeu o xingamento ingrato (por que a cor veio errada...). Ainda bem, estou a salvo. Percebi que a coragem é a ferramenta de sucesso. Novamente trago meu apelo ao leitor desavisado, para que compreenda as palavras e tente ao menos inovar! A hora é essa e há muito o que aprender..

quinta-feira, março 25, 2010

Think twice about your money..


Tenho pesquisado ( e pensado) muito a respeito. É inevitável que a fórmula funcione...

"O jeito mais rápido de duplicar seu dinheiro é dividí-lo em dois maços e colocá-lo de volta no seu bolso."

domingo, março 14, 2010

Deserto da noite..


Existem vários motivos para o silêncio.. Talvez o mais dilacerante seja o final de um domingo. Se não há tragédia real nem ao menos culpa, por que a pena de crime que não foi cometido?! Essa é a minha infinita dúvida. Já não dou crédito ao hálito venenoso do diabo, cada vez que a enxurrada de águas malígnas me empurra mar adentro.. Não adianta, eu sempre volto a terra firme.

Filosofias e ensinamentos concretos nunca são valorizados ou mencionados. O papel que cabe ao cientista é o da avaliação metódica, mesmo que esteja completamente equivocada. Velhos conceitos e idéias permanecem intactos e imutáveis.. Triste realidade.. O que me sobra nas mãos, a esta hora da noite, neste final silencioso de domingo, são as letras frias deste texto e um café de microondas.. Boa noite, nada mais..

terça-feira, março 09, 2010

Barulhos


Chic-chéé da máquina de café. Guarde seus pertences no armário, e as suas opiniões pra você mesmo.. Estabelaça um roteiro e siga em frente! Dois quartos de hora cronometrada são suficientes para o retorno. Pra onde? Céu, terra ou nova surpresa? Certeza expressa da integridade que ninguém ensinou..

Plinc-planc dos talheres ao meio dia. Coma o suficiente pra não engordar, muito menos engasgar.. Selecione os ingredientes da vida e toque o barco! Se o ponteiro do relógio avisa, volte imediatamente! Pra onde? Leste, oeste ou lugar nenhum? Quem sabe reconhecer a oportunidade camuflada?

Nhiiic-tããn do portão de casa. Jogue a chave, descalce os sapatos e lave suas roupas junto com a alma. Evite as preocupações inoportunas da rotina, faça um lanche e assista TV. O tempo não pára de avisar e eu estou furioso! Por que? Guerra, paz ou meio termo? Alguém já tentou desligar essa geringonça?!

"Quem sabe, conserta. Quem não sabe, formata!" (J. Ryan)