Se desses tantos contratempos da vida eu pudesse extrair algo, teria um solo de várias camadas do mesmo extrato. Insisto em dizer que tudo é chapéu.. Isso mesmo! Mudam os enfeites, as plumagens, os tirantes, mas o objeto é sempre o mesmo. E é só por isso que nunca entendemos o que acontece, por insistir em perceber que o agora é diferente.. Nem tanto assim..
Sete buscas encerram uma tarefa. Sete sombras revelam um novo amanhecer; Sete pecados, um novo homem. Sete sacrifícios elevam a alma (de alguém). Meu eterno apreço pelos que se empenham na luta e não desistem, deles é o caminho tranquilo e justo. Meus pêsames àqueles que chafurdam no medo e na fúria descabida, provam sempre do amargo sabor de suas desventuras, medo e decepções.
O pior cego talvez seja aquele que queimou suas retinas no sol do alto de um palanque. Diamante artificial. Melhor seria se olhassem os pés sujos de barro, poupando suas córneas e o ouvido dos que ingenuamente os ouvem e cortejam. Mais sofrida do que a traição é a voz da verdade! Seremos tolos em arena de circo ao tentar ludibriar nossas almas.. Elas sabem de tudo! Me deixaram aqui, atormentado pelas tristes lembranças.. Estou catalogando o que posso, o resto, vai pra debaixo do tapete!
Nenhum comentário:
Postar um comentário